18 de agosto de 2017
Bancários do Extremo Sul da Bahia ratificam desconto assistencial e definem data para direito à oposição

Em Assembleia, realizada dia 17 de agosto, na sede do Sindicato, bancários e bancárias ratificaram a cobrança do desconto assistencial 2017 e definiram prazo para direito de oposição.

O referido desconto foi aprovado na Campanha Nacional dos Bancários do ano passado e ratificada na assembleia desse ano. Para aqueles(as) que desejam manifestar o direito de oposição ao desconto, o prazo final é o dia 31 de agosto – esses(as) devem enviar email ou carta individual digitalizada para a Sede do Sindicato, em Itamaraju no horário comercial das 08 às 18h. O valor do desconto assistencial é de 2% sobre o salário.
Durante a assembleia a direção do Sindibancários prestou contas dos gastos no período da Campanha Nacional desse ano – participação no encontro nacional de bancos privados, no encontro estadual de bancos públicos, conferências regional e nacional e nos encontros nacional de bancos públicos, além da realização do Encontro Regional no dia 06/08.
Os diretores do Sindicato enfatizam que mesmo a Convenção Coletiva assinada em 2016, tenha validade até agosto de 2018, portanto, para esse ano estão garantidos os reajustes financeiros e permanência de direitos, os Sindicatos estão em negociação com bancos públicos e privados: “precisamos da categoria unida para lutar pela garantia de emprego, condições de trabalho, saúde e permanência dos direitos conquistados”, enfatizam os diretores do nosso Sindicato.