O Grupo de Trabalho da CUT-Central Única dos Trabalhadores, regional Extremo Sul da Bahia, reuniu-se quarta-feira, dia 07 de Março, no Pólo Sindical em Eunápolis para preparar um Plano de Formação para dirigentes sindicais das diversas categorias que são filiadas à CUT na região.
Os diretores do Sindicato Thomaz Edson, Moises Vital, Carlos Eduardo, João Climario e Marinalva Costa representaram o Sindicato na Reunião, que foi coordenada por Manoel Messias do Vale, secretário geral da CUT Bahia e João Climário, diretor executivo da CUT Bahia.
Além dos diretores do nosso Sindicato, participaram dirigentes de outras categorias, como o representante do SINTERP(Sindicato dos Radialistas), SINDICELPA(Sindicato dos trabalhadores da indústria de papel), SINTHOTESB(Sindicato dos trabalhadores de hotéis e similares), SINTREXBEM(Sindicato dos trabalhadores da indústria de beneficiamento da madeira) e APLB(Delegacia trabalhadores Educação Eunapolis).
Como resultado da Reunião, foi discutido e aprovado o seguinte PLANO DE FORMAÇÃO PARA O PRÓXIMO BIÊNIO 2012 – 2013:
1) Propor à SEF da CUT Bahia a realização do IV Módulo de ORSB
Tema: Saúde, Segurança e Condições de Trabalho;
Período de realização: 12,13 e 14 de abril de 2012;
Local proposto: Itamaraju ou Teixeira de Freitas(Plano B);
Recursos: Financeiros e logísticos: 50% CUT, sindicatos envolvidos.
2) Seminários de Concepção de Estrutura de Pratica Sindical- CEPS
Período de realização: 1ª e 2ª quinzenas de Maio/2012;
Local: Eunápolis e Teixeira de Freitas – 01 módulo em cada microrregião.
3) Curso de Comunicação e Expressão para Dirigentes Sindicais
Período de realização: A definir – Ver possibilidade após Eleições, final do ano 2012; Recursos próprios dos Sindicatos participantes.
4) ORSB/2013- Demanda para a SEF/CUT Bahia – 03 módulos;
5) Palestras e debates formativos – Realizar sempre nas reuniões da regional do Extremo Sul. Desenvolver temas da conjuntura.
6) Seminário/Oficina Regional Negociação Coletiva – parceria SEF CUT Bahia/DIEESE, período de realização Dezembro 2012, com recursos sindicatos participantes e apôio CUT/Dieese;
7) Constituir Comissão organizadora regional pró agenda de formação por Carlos Eduardo(Sindibancários), Reginaldo(Sinthotesb) e Fábio(Sindicelpa).
Praça da Independência, 308 - CEP: 45836-000 – Itamaraju – BA -Tel.:(73) 32943413