História

A Associação Profissional dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Extremo Sul da Bahia, com sede em Itamaraju-Bahia, teve sua Assembléia geral de fundação dia 14 de fevereiro de 1987, em assembléia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itamaraju. A primeira diretoria da Associação foi presidida por Antônio Carlos da Silva Pinto Júnior, do Banco Econômico S/A.

A base da Associação englobava as cidades de Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Guaratinga, Ibirapuã, Itanhém, Itagimirim, Itapebi, Itamaraju, Lagedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, e Santa Cruz de Cabrália.

A Associação foi transformada em Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia, em assembléia realizada no dia 5 de março de 1988. No dia 26 de maio de 1988, foi registrado na Delegacia Regional do Trabalho e a primeira eleição foi realizada dia 14 de junho de 1989, empossando a primeira diretoria dia 14 de junho de 1989, tendo como primeiro presidente, Antônio Cortes da Paixão, do BNB.

O Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia, tem sede própria, em Itamaraju-Bahia e filiou-se à CUT dia 03 de Março de 1990.

Em seu último planejamento estratégico, a direção da Entidade reafirmou sua missão de organizar os bancários e contribuir na organização dos movimentos sociais da região Extremo Sul da Bahia, na defesa dos seus direitos, visando a construção de um mundo melhor.

EDUCAÇÃO PÓS GOLPE-PEC241=PEC55-CONGELA EM 20 ANOS INVESTIMENTOS

Praça da Independência, 308 - CEP: 45836-000 – Itamaraju – BA -Tel.:(73) 3294.3413