A agência Banco do Brasil em Belmonte anunciou desde sexta-feira (14/05), que o atendimento presencial ao público estava interrompido na cidade. Segundo a nota, a interrupção é uma medida de segurança, já que, quatro dos sete funcionários da unidade foram infectados pelo COVID-19 e afastados imediatamente do serviço.
Atendendo aos protocolos de saúde do próprio banco, a agência está passando por um processo de desinfecção. Para evitar o risco de disseminação dos vírus, os serviços essenciais de processamento de envelopes, entrega de cartões e desbloqueio de senhas também foram suspensos e serão retomados pelos funcionários não infectados, após liberação médica. A data prevista para o retorno é o próximo dia 24/05, mas a data pode ser antecipada de acordo com os protocolos médicos da agência. Tão logo tomaram conhecimento da situação, os diretores do nosso Sindicato fizeram contato com os colegas para dar a assistência e orientação devidas. Na semana passada, após confirmado o primeiro resultado positivo já havia sido feita uma higienização parcial e está prevista para esta quarta-feira 19/05, a sanitização geral da unidade. O Sindicato está acompanhando e esperamos que os colegas tenham uma boa recuperação. “Enquanto isso, estamos cobrando a vacina para os bancários, mas infelizmente temos recebido ‘porta na cara’,” desabafa Moisés Araújo, Diretor coordenador geral do Sindicato. Os colegas estão expostos e têm que se cuidar, pois a região está infestada de cepas graves. Nesta semana, continuamos cobrando das secretarias municipais de saúde a vacinação dos bancários.
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