Na ultima semana, uma funcionária da agência do Banco Itaú, localizada na cidade de Porto Seguro, testou positivo para o novo coronavírus e se encontra em estado grave.
Mesmo a trabalhadora exercendo suas funções bancárias diárias e mantendo contato direto com os colegas da unidade e cidadãos que utilizam os serviços oferecidos, a direção do banco criou inúmeras dificuldades para não realizar a testagem em seus funcionários e colaboradores, além de não higienizar o ambiente de trabalho através de uma empresa especializada, ações que fazem parte do protocolo acordado entre o Comando Nacional dos Bancários e Federação Nacional dos Bancos – FENABAN.
O Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia – SINDIBANCÁRIOS, denunciou a situação a Vigilância Sanitária do município, infelizmente o órgão responsável pela Proteção e Promoção a Saúde se nega a cumprir seu papel de intervir e fiscalizar, argumentando que não existe flagrância e aglomeração na agência citada.
Após se passarem 02 dias de trabalho, com muita pressão do SINDIBANCÁRIOS, a direção do banco resolveu realizar a testagem dos seus funcionários. O SINDIBANCÁRIOS acompanhou toda a situação e já estava buscando tratar nas instâncias superiores, caso o Banco permanecesse sendo negligente com as vidas de seus trabalhadores e com a população porto-segurense.
Comentários