top of page

CUT e Sindicatos filiados promovem manifestação no #18ADiaNacionalDeLuta em defesa do serviço públic

Sindicatos, movimentos sociais e funcionários públicos se mobilizaram na última quarta-feira (18/08), contra a PEC 32/2020, em frente a agência do Correios do centro, na cidade de Porto Seguro. Os trabalhadores se uniram contra a “Reforma da Administrativa” que altera a forma de funcionamento do Estado com medidas que vão além de mudanças na contratação e demissão de servidores.

Para Leila, Diretora do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia – SINDIBANCÁRIOS, “Essa PEC vem para destruir o serviço público e retirar os direitos duramente conquistados pelos trabalhadores”.

Os manifestantes também fizeram a defesa dos Bancos Públicos, Eletrobrás, Correios e Educação pública e de qualidade, pois a PEC 32/2020 sendo aprovada, causará grande desestruturação desses serviços. Agora, mais do que nunca, é hora de dizer #NãoÀReformaAdministrativa.