DEFESA DO BANCO DO NORDESTE MARCA CONGRESSO NACIONAL DOS FUNCIONÁRIOS DO BNB.

DEFESA DO BANCO DO NORDESTE MARCA CONGRESSO NACIONAL DOS FUNCIONÁRIOS DO BNB.

Nos dias 06 e 07 de agosto aconteceu, de forma virtual, o 27° Congresso dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil. O encontro, que faz parte do calendário de organização da CONTRAF-CUT, mobilizou delegados sindicais de várias bases onde há atuação do BNB, para discutir e deliberar sobre diversos temas, principalmente à defesa do BNB enquanto agente promotor do desenvolvimento na região.

O encontro contou com a participação de várias lideranças, como a Deputada Erika Kokay que ressaltou o descaso do atual governo federal com a região Nordeste ao editar a Medida Provisória n° 1052. Esta MP, que acaba com a remuneração por administração dos fundos constitucionais, traz um impacto profundo no banco e compromete totalmente a ação nas regiões mais pobres, inviabilizando vários programas como o PRONAF.

Este cenário fica bem evidente após apresentação do estudo feito pela economista Vivian Machado, do Dieese. Com todos os debates e discussões promovidas no encontro, fica evidente que a estratégia de mobilização contínua é fundamental para a categoria e para a luta de classe, pois apesar de termos um ACT válido por dois anos, temos que sempre ficar atentos aos ataques que sofremos enquanto categoria e enquanto instituição.

Por Uirah Soares Amaral, trabalhador do BNB e Diretor do SINDIBANCÁRIOS.

wix-icones.png

@sindibancariosba

Ativo 1.png