As negociações da campanha salarial continuam nesta quinta-feira (27/08), às 14h, tendo como tema central reajuste. Na reunião desta quarta-feira, os bancos recuaram na proposta de redução da participação nos lucros e resultados (PLR), que continua nos moldes atuais, e também na mudança do período de pagamento do benefício emergencial de salário para o bancário que recorre da alta indevida pelo INSS, prevalecendo os 120 dias.
Os bancos alteraram também a proposta de reajuste, mas mantiveram o aumento zero para este ano, com abono de R$ 1.656,00. Em 2021, os salários seriam corridos pelo INPC, sendo 70% em setembro e 30% em dezembro, sem abono.
O Comando está reunido para debater a negociação e discutir as estratégias para mobilizar a categoria e conquistar uma proposta de reajuste melhor na negociação desta quinta-feira.
Os bancários devem participar das assembleias que acontecem nesta quinta-feira através do sistema virtual VOTABEM, a partir das 19h. Durante o dia será disponibilizado Link no site, e-mail e Watsapp.
Comments