
Em nota veiculada na imprensa em geral esta semana, o Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia chama a atenção de comerciantes, aposentados e clientes para a queda da qualidade do atendimento nas agências bancárias da região por causa das demissões na empresa. O Sindicato destaca que em plena pandemia do Coronavirus, o Bradesco consegue piorar a vida das pessoas, coloca em risco a saúde de funcionários e clientes ao demitir e ameaçar colegas na região a exemplo do que está acontecendo em todo o país.
“O Bradesco explora”, afirma o Sindicato. Nos últimos dias a carga de trabalho e um clima de tensão tomou conta das agências devida as demissões. A Entidade Sindical explica que a pressão é para bater metas de vendas de produtos tipo consorcio, cartões de crédito, seguros e outros serviços, “mas o banco não se preocupa com a saúde dos bancários e clientes” destaca o Sindicato.
O Diretor Coordenador geral do Sindicato Moisés Araújo denuncia que o atendimento está cada dia pior, com filas intermináveis, desrespeito, juros e tarifas abusivas. Não existe razão para demitir, denuncia Moisés Araújo. O dirigente lembra que em meio à crise econômica e sanitária, o Bradesco segue lucrando alto, no primeiro semestre faturou quase 8 bilhões de reais de lucro liquido.
“Não vamos aceitar essas demissões e exploração. Junte-se a nós para cobrarmos respeito ao Banco”.
O Sindicato incentiva os clientes a participar da Campanha. Ligue 145 e Denuncie ao Banco Central, conclama a Nota.
Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia
CONTRAF CUT
Comments