Os diretores do Sindicato dos bancários do Extremo sul da Bahia Moisés Vital e Carlos Eduardo reuniram-se nesta quarta feira, 11/10, em Itabela/Bahia, com dois vereadores do município para tratar da criação de lei municipal sobre segurança bancária.
A reunião foi com o vereador Luquinho, presidente da Câmara municipal, e com o vereador Jean Carlos, este inclusive relatou que tem pedido um posto de atendimento do Bradesco nos distritos de Montinho e Monte Pascoal, que são suas bases eleitorais.
Os vereadores ouviram dos dirigentes sindicais sobre as mudanças que o Banco Bradesco deve promover na unidade de Itabela, que ao transformar a agência em UN - Unidade de Negócios, deve fazer alterações que vão fragilizar o atendimento e a segurança da unidade.
Os vereadores se comprometeram a agilizar as discussões pela aprovação de uma legislação municipal sobre segurança bancária, que servirá como instrumento de cobrança junto às Instituições financeiras para não permitir retrocesso nos instrumentos de segurança de funcionários e Clientes.
Os dirigentes entregaram uma cópia de lei municipal que já tem sido modelo básico da secretaria de segurança bancária da Contraf CUT para servir como base nas discussões nos legislativos.
Na avaliação do diretor coordenador geral do Sindicato foi uma reunião rápida e produtiva. "Os vereadores se sensibilizaram com as informações e se comprometeram em agilizar os trâmites de aprovação de uma legislação sobre o tema no município.
Comments