#ACaixaÉTodaSua: Movimentos, bancários e sociedade unidos em defesa da Caixa

#ACaixaÉTodaSua: Movimentos, bancários e sociedade unidos em defesa da Caixa

#ACaixaÉTodaSua

Com o mote #ACaixaÉTodaSua, o pré-lançamento da campanha reuniu as representações de bancários da capital federal, instituições como a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e também representantes do Movimento Popular por Moradia do Distrito Federal e Região (AMORA).

Jair Ferreira, presidente da Fenae, comentou a importância da Caixa como instituição pública e também criticou a fala do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que acusou a Caixa de “roubar R$ 7 bi por ano do FGTS dos trabalhadores”.

98% do crédito imobiliário para mais pobres vem da Caixa

“Neste momento em que a Caixa sofre vários ataques, temos que unir trabalhadores e a população em defesa desse patrimônio. Nós precisamos da Caixa inteira para continuar desenvolvendo os programas sociais de que o País tanto precisa”, declarou Sérgio Takemoto, que é da Contraf-CUT e vice-presidente da Fenae.

“A Caixa me deu dignidade”

Jaqueline, do AMORA, fez uma fala emocionada sobra a realidade em que vive e conhece muito bem. “A Caixa é uma entidade que olha pro povo. Sou grata à Caixa porque graças a ela eu tive a oportunidade de ter minha dignidade de volta. Hoje eu tenho moradia, portas abertas, um grupo que eu luto graças às oportunidades que ela nos dá”, disse.


Posts recentes

Ver tudo
wix-icones.png

@sindibancariosba

Ativo 1.png