Bancários do Extremo Sul da Bahia elegem nova diretoria

Comissão eleitoral concluiu a apuração às 21h46 desta quarta-feira (22/05) na Sede da Entidade, em Itamaraju.

A chapa única (Chapa d@s Bancári@s) recebeu 99,5% de aprovação.

A Nova Diretoria assumirá a partir da posse, que está marcada para acontecer no dia 02 de julho de 2024. Na noite de confraternização do Encontro Regional dos Bancários, 06/07, haverá a posse festiva.

A eleição aconteceu nesta quarta feira, 22 de maio de 2024, com urna fixa na Sede e urnas itinerantes em todos os locais de trabalho das 21 cidades que fazem parte da base territorial do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores no Sistema Financeiro do Extremo Sul da Bahia.

Na avaliação de Renato Novaes dos Santos Júnior, integrante da Comissão Eleitoral, "de modo algum ocorreu qualquer vício ou irregularidade no processo, mesmo sendo chapa única, todo trâmite da eleição sempre transparente e seguindo o estatuto da Entidade”.

Em nome da Chapa eleita, o diretor do Sindicato e atual Coordenador Geral Moisés Vital agradeceu o voto e a confiança dos bancários e bancárias.

"Com a eleição da Nova Diretoria do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia, a Chapa única eleita representa a unidade da categoria e a confiança e responsabilidade de manter a identidade de um Sindicato de luta, solidário e classista, com confiança, experiência, entusiasmo e disposição de Luta," ressalta Moisés.

Confira ao final da matéria alguns registros da votação.

Fonte: Secretaria de Comunicação e Imprensa do Sindibancários Extremo Sul.