BANCÁRIOS DO EXTREMO SUL NÃO APROVAM PARALISAÇÃO DIA 08/06 E DECIDEM INTENSIFICAR CAMPANHA PELA VACI

Nesta sexta-feira (04/06), bancários da região se fizeram presente na Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo nosso Sindicato de forma remota/virtual, através da Plataforma Zoom.

Durante o encontro, vários trabalhadores e dirigentes salientaram que por não ser uma mobilização nacional, o movimento para uma possível paralisação na próxima semana, perdeu força e unidade.

Os participantes ainda avaliaram que o sacrifício da categoria em parar um dia sem pressionar e responsabilizar a política negacionista do Governo Federal, se distancia da solidariedade que deve existir entre a classe trabalhadora; uma vez que, centenas de outras categorias também são essenciais – e poderiam mobilizar juntos neste momento, numa estratégia com muito mais unidade.

Dada a dificuldade de paralisação, inclusive relatado por outras bases sindicais, foi colocado em votação a proposta de paralisação por 24 horas no dia 08 de junho de 2021, próxima terça-feira. Apurado o resultado, teve-se: 78,8% VOTO NÃO; 15,2% VOTO SIM e 6% VOTO ABSTENÇÃO.

Ainda ficou deliberado em fazer uma semana inteira de mobilização pela #VacinaçãoParaTodosJá, isto é, intensificar as mídias nas redes sociais, ocupar a imprensa regional e colar cartazes nas agências.

Redação SINDIBANCÁRIOS.

Por Carlos Eduardo Coimbra