Caixa detalha custeio administrativo do Saúde Caixa

Na reunião do Grupo de Trabalho sobre o Saúde Caixa desta sexta-feira (11/8), a direção do banco apresentou informações desmembradas do custo administrativo do plano de saúde dos empregados.

Segundo os números apresentados, o custo administrativo total é de R$ 124,16 milhões, sendo R$ 56,2 milhões com pessoal e infraestrutura, R$ 31,1 milhões com empresas de auditoria médica, R$ 21,8 milhões com tributos do INSS e R$ 6,02 com sistemas (veja abaixo outros custos).

Ao ser questionado sobre os custos da auditoria médica (R$ 31,1 milhões), o banco informou que atualmente existem nove contratos de auditorias, sendo executados por três empresas distintas, mas que há uma proposta de alteração em estudo, iniciada há dois anos, para ampliação dos serviços prestados.

Os representantes dos bancários no GT consideraram a disponibilização dos dados positiva, mas cobraram ainda mais detalhes sobre o custeio, para que possam construir uma proposta sustentável para o plano.

A próxima reunião do GT Saúde Caixa será na próxima terça-feira (15), em Brasília.