Contraf-CUT e Sindicatos cobram a reposição do quadro de empregados da Caixa

Atualmente, tem 84 mil empregados, conta com 4 mil agências espalhadas em todo país e atende todos os municípios brasileiros. Em 2014, a empresa tinha 101.484 bancários, de forma que 16 mil funcionários se desligaram em pouco mais de quatro anos.

Por meio da assessoria de imprensa, o a Caixa voltou a mencionar que convocará os aprovados no concurso realizado em 2014, mas a quantidade não foi informada. Nas mesas de negociação com a direção do banco, a cobrança pela contratação de mais bancários é permanente, mas a direção da empresa se nega a assumir um compromisso quanto a isso.

Reduzir quadro dessa forma prejudica a imagem da Caixa. Menos trabalhadores precariza as condições de trabalho e o atendimento aos clientes.

O Sindicato disponibiliza plantões jurídicos para esclarecer e tirar dúvidas dos empregados que tiverem interesse em aderir ao PDV.

Fonte: Contraf/CUT e Sindibancarios

wix-icones.png