top of page

Encontro Regional das Bancárias foi sucesso total

Evento realizado pelo nosso Sindicato no sábado (25/03), em Porto Seguro, debateu saúde mental e direitos.




O Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia realizou no sábado, 25 de março, o Seminário MULHER, SAÚDE MENTAL E DIREITOS. O evento ocorreu durante o Encontro Regional das Bancárias, na cidade de Porto Seguro, no auditório do hotel Solar do Imperador.


O Encontro superou os objetivos, e contou com a participação de cinquenta bancárias. Os palestrantes apresentaram reflexões sobre saúde emocional e direitos das bancárias.


O seminário contou com a presença da advogada e assessora do Sindicato, Drª. Marli Oliveira, com uma palestra voltada para os direitos das trabalhadoras. Também contou com a psicóloga Drª. Angélica Portugal, que trouxe uma fala sobre os sintomas de alerta para a saúde mental das bancárias, contou com o psicanalista Dr. Luis Vinhas, que falou sobre o adoecimento do ponto de vista da psicanálise, e também com a Drª. Isabela Maria do CEREST - Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, que palestrou sobre a saúde das trabalhadoras e apresentou dados sobre a temática.




Ao final das palestras, tivemos sorteio de brindes para as bancárias, confira as fotos abaixo das sorteadas:




Encerramos o encontro com um happy hour no restaurante Colher de Pau, na orla norte, onde tivemos música com DJ e comida de boteco.




Nos intervalos do evento tivemos também sessões de relaxamento e massagem, em parceria com a Vita Fisio.


O Sindicato ofereceu momento de lazer para os filhos das bancárias no hotel, durante o seminário, e boa parte delas também foram acompanhadas de seus companheiros.


As despesas de transporte, alimentação e hospedagem foram custeadas pelo nosso Sindicato.


As colegas aplaudiram a iniciativa, além da importância dos debates, a metodologia dos participantes e da própria direção.


A diretora do Sindicato Leila Ramos, secretária de gênero agradece a todas as colegas que participaram e abrilhantaram o Encontro.


Fonte: Comunicação Sindibancários.



Comments