Nesta quarta, 11/09, é dia de luta em defesa do Saúde Caixa

Empregados devem usar #diadeluta em suas redes sociais e exigir saúde para todos, sem discriminação!

Uma das atividades da Campanha Saúde Caixa para Todos, idealizada durante o 35º Congresso Nacional – Conecef.

“Esta campanha reforça a importância da conquista que é o Saúde Caixa. Nós defendemos o Saúde Caixa para todos, inclusive para os novos empregados, principalmente para as pessoas com deficiência, que estão sendo contratadas neste momento”, reivindicou a coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) sobre Saúde da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt, que também é secretária de Cultura e representante da Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)

Apesar de toda a mobilização para manter o Saúde Caixa como direito assegurado do trabalhador, o plano vem sofrendo com diversos ataques proferidos pela direção da empresa em total consonância com as diretrizes do atual governo. Um exemplo é a discriminação com os PCDs contratados, ao não garantir o plano de saúde.

O modelo que está sendo estudado e deve ser adotado será baseado no que prevê a CGPAR 23. Essa resolução estabelece diretrizes e parâmetros para o custeio das empresas estatais federais sobre benefícios de assistência à saúde aos empregados.

“Nós reforçamos as mobilizações dos empregados na defesa do Saúde Caixa. Só assim, vamos manter nosso direito”, convocou Gilderaldo, diretor sindibancarios e empregado da Caixa.

O SindiBancarios enviou um boletim específico sobre a defesa da Caixa 100% pública e em defesa dos direitos dos empregados da Caixa.