Sindi ocupa a Tribuna da Câmara de Vereadores de Itabela para denunciar reestruturação no Bradesco

Nesta quinta-feira (19), o diretor do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia, Carlos Eduardo, ocupou a Tribuna da Câmara de Vereadores para denunciar os efeitos negativos da reestruturação na agência do Bradesco.

O Banco já anunciou que a agência de Itabela será uma unidade de negócios, e na avaliação do diretor do Sindicato, a tendência é piorar o atendimento à população e precarizar o trabalho dos bancários, principalmente em relação à segurança, pois as unidades de negócios funcionam somente com atendimento de caixas automáticos, sem porta de segurança e sem vigilantes.

Segundo Carlos Eduardo, o município tem autonomia para legislar de forma a ter uma lei municipal que exija esses equipamentos de segurança em todas as instituições financeiras, garantindo o bem estar da população e também dos trabalhadores do banco. “Com a reestruturação a tendência é também de expulsar os clientes de baixa renda e piorar o atendimento aos aposentados e idosos”, ressaltou o dirigente.

Os vereadores ouviram a manifestação do representante do Sindicato na Tribuna

e o presidente da Câmara municipal, vereador Luquinho, informou que a proposta de lei municipal sobre segurança apresentada pelo Sindicato foi acatada, serviu de base para elaborar uma proposta para o município e em breve deve ir pra pauta para aprovação.