top of page

Sindibancários do Extremo sul da Bahia apoia Fabiana Uehara para o Conselho de Administração da Caixa; eleição vai de 26 a 29


Sindicato apoia a companheira Fabiana Uehara para o Conselho de Administração da Caixa; eleição vai de 26 a 29


O Sindicato dos Bancários do Extremo sul apoia a candidatura da companheira Fabiana Uehara Proscholdt, a Fabi, para o cargo de representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Caixa Econômica Federal.

A eleição em primeiro turno será de 26 a 29 deste mês, por meio do sistema eletrônico disponibilizado pela Caixa.

Empregada da Caixa há 23 anos, com experiência de já ter trabalhado na rede, em filiais e na Matriz, Fabi exerceu diversas funções tanto em São Paulo quanto em Brasília.


Sempre atuante na luta em defesa dos direitos dos empregados e da Caixa pública, fez parte da diretoria do Sindicato dos Bancários de Brasília, da Contraf-CUT e da UNI, foi eleita para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa e participou de diversos GTs e da mesa de negociação da CEE (Comissão Executiva dos Empregados), que coordena desde 2020.


Nesse período, teve atuação fundamental nos diversos embates com a direção do banco, como a luta pela proteção contra a Covid, na Promoção por Mérito, pelo Saúde Caixa, nas reestruturações, nas campanhas salariais e contra o fatiamento do banco.


Propostas da Fabi para o CA da Caixa:


• Lutar pela alteração do atual estatuto do banco, que permitiu o fatiamento e venda de partes da Caixa e limita direitos dos empregados, como na restrição para o custeio do Saúde Caixa;


• Garantir a efetiva transparência na gestão da empresa;


• Atuar no Conselho em sintonia com as reivindicações dos empregados, na busca por melhores condições de trabalho;


• Cobrar o resultado das apurações das denúncias de assédio por parte de ex-dirigentes;


• Trabalhar em conjunto com as entidades pela adoção de uma política de combate ao assédio moral, sexual e demais formas de violência organizacional.


• Atuar pelo fortalecimento da Caixa:


• Pela reincorporação das subsidiárias;


• Pela manutenção da exclusividade na administração das loterias;


• Pela exclusividade da manutenção do penhor.


Além disso, Fabi pautará a política de remuneração da Caixa, defendendo a participação dos empregados na definição de programas como o Bônus Caixa, comissões pela venda de produtos, etc.


Fabi cobrará resolução para “pendências” deixadas pelas gestões anteriores, causadas, por exemplo, pelos processos de reestruturação.


Vote 2, vote Fabi


Por tudo isso, entre os dias 26 e 29 de fevereiro, vote 2, porque a #FabiMeRepresenta e porque Fabi é a força da mulher no CA da Caixa.


O que é o CA

O Conselho de Administração (CA) é um órgão colegiado, composto por oito conselheiros: o presidente da Caixa; seis indicados pelo Ministro da Fazenda; e um eleito pelos empregados do banco público.


Cabe ao CA deliberar sobre os interesses estratégicos do banco, considerando os impactos das atividades da Caixa na sociedade e no meio ambiente.


Fonte: SEEB DF com Secretaria de Comunicação

Comments


wix-icones.png

@sindibancariosba

Ativo 1.png
whatsapp-logo-2022.png
bottom of page