Assembleia elege Comissão Eleitoral Equipe coordenará processo de eleição da nova diretoria do Sindicato

Foi dado início para o processo de eleição da nova diretoria do Sindicato dos Bancários e trabalhadores no sistema financeiro do Extremo sul da Bahia.

Em assembleia que começou às 10h e se encerrou às 11h do dia 02 de março de 2024, os trabalhadores presentes elegeram a Comissão Eleitoral, que conduzirá a eleição que vai definir a gestão que estará a frente da entidade entre 06 de julho de 2024 a 06 de julho 2028.

A relação dos eleitos para a Comissão eleitoral é composta pelos seguintes bancários:

Gilderaldo Rodrigues da Silva, aposentado da Caixa Econômica federal,

Leosvaldo Ribeiro Silva funcionário do Bradesco.

Marinalva Pinto Costa aposentada do Banco do Nordeste.

Adriano Zorzo funcionário da Caixa econômica federal. E

Renato Novaes dos Santos Junior funcionário do Banco do Brasil.

Atribuições da Comissão Eleitoral

A partir de agora, a Comissão Eleitoral organizará todas as próximas etapas da eleição para a nova diretoria do Sindicato: da inscrição de chapas concorrentes, à votação e apuração.

Definirá o cronograma de todas as etapas e também será responsável pela ampla divulgação de cada uma, o que será feito no site do Sindicato e/ou em outras publicações impressas, por meio de matérias e/ou editais.

A Comissão Eleitoral tem a responsabilidade também de zelar para que o pleito ocorra de forma transparente e democrática. Por isso, a ela será agregado um representante de cada chapa que vier a concorrer à disputa.

Em breve, a comissão deve divulgar o calendário para a inscrição de chapas e as datas para a votação.