Bancários do Extremo sul elegem Delegação para Conferência BA/ SE

Bancários e Bancárias do Extremo sul elegem delegação para a Conferência dos bancários da Bahia e Sergipe.

Debates e deliberações foram feitos sábado 27/4 às 11h em Assembleia em Itamaraju Bahia, na sede do Sindicato.

Durante a Assembleia, foi feito debate da atual conjuntura política e econômica e os desafios dos bancários diante da radical reestruturação do sistema financeiro com forte impacto no emprego, na precarização do trabalho e na saúde da categoria.

Findado o debate, foram aprovadas por consenso: levar às plenárias da Conferência interestadual Bahia e Sergipe, conferência nacional e congressos dos bancos as seguintes propostas: lutar pelo fim das metas individuais, ressaltar e divulgar o histórico das lutas e conquistas da categoria, fomentar o debate da solidariedade de classe contra a cultura do individualismo, fortalecer e dar ênfase às estratégias de militância digital, bater na imagem dos bancos denunciando o desrespeito com os bancários e a população, fortalecer a unidade na luta em consonância com as decisões da CONTRAF CUT e do Comando Nacional dos bancários, incentivar o acesso da população aos canais de ouvidoria, denúncias ao Bacen e dar peso às questões de saúde; melhorar o ganho de produtividade através da distribuição da PLR e defesa do emprego.

Em seguida, foi discutida e aprovada de forma unânime como delegação do Extremo sul da Bahia os seguintes companheiros e companheiras: Abimael e Gildenê do Itaú, Adilson Gil, Carlos Eduardo e Moisés do Bradesco; Moisés Abraão do Santander; Augusto Domingues, João Bourgalber e Silvana Caxico do Banco do Brasil; Gilderaldo Rodrigues, Brenda e Antônio Marcos da Caixa econômica federal

Para o Congresso dos funcionários do BNB foi eleito o companheiro Uirah Amaral.

Também foi deliberado pela realização do Encontro Regional dos bancários dia 06/07 em Eunápolis, nas mesmas condições de partipação dos anos anteriores.

Deliberado por fim que à noite do encerramento do Encontro Regional será feita posse festiva da Diretoria eleita para o Sindicato mandato 2024-2028, cuja eleição será dia 22/05.

O diretor coordenador geral Moisés Vital agradeceu a participação dos bancários presentes e encerrou conclamando todos a fortalecer as atividades de mobilização, com a participação na consulta nacional dos bancários que estará disponível até dia 27 de maio.