BNB atende reivindicação e suspende cobrança de CDC e adiantamento de férias por três meses
- pixealagencia
- 15 de mai.
- 1 min de leitura
Medida garante alívio financeiro temporário a trabalhadores e reforça papel da representação sindical na defesa dos direitos

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) comunicou que suspenderá, por três meses, as cobranças referentes ao Crédito Direto ao Consumidor (CDC) e ao adiantamento de férias dos seus funcionários. A decisão, que passa a valer nos meses de junho, julho e agosto, atende ao pedido feito pela Comissão Nacional dos Funcionários do BNB, como forma de assegurar um fôlego financeiro aos trabalhadores.
Além da suspensão dos débitos, o banco informou que o vencimento final dos contratos será prorrogado pelo mesmo período, sem alteração das demais condições. A iniciativa garante mais estabilidade no orçamento dos empregados, especialmente em um contexto de dificuldades econômicas.
Terão direito à suspensão automática os trabalhadores que estiverem com os pagamentos em dia. Já aqueles com parcelas em atraso precisarão regularizar a situação para aderir à medida, seja quitando os valores devidos ou por meio de renegociação com o banco.
O banco também permitirá que quem desejar continuar com os pagamentos normalmente manifeste essa opção. O procedimento será detalhado em breve pela instituição.
Essa conquista reafirma a importância da atuação sindical e do diálogo permanente com o banco. O Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia reforça seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores e seguirá acompanhando as negociações para assegurar melhores condições para a categoria.





.png)




Comentários