COEBMB solicitará nova redação no PPPLR 2023 do Mercantil para encaminhamento às assembleias

Nesta quinta-feira, 22, reunião entre os membros da Comissão de Organização dos Empregados do Mercantil (COEBMB) avaliou as propostas apresentadas pelo banco para o programa próprio de PLR do Mercantil e do Mercantil de Investimentos.

Até esta sexta, 23, a COEBMB solicitará do banco o envio das propostas com as alterações conquistadas pelos trabalhadores: redução da meta de lucro de R$ 330 milhões para R$ 300 milhões e ajuste no quadro de múltiplos salariais. Clique aqui para saber mais.

Posteriormente, caberá à Contraf-CUT organizar os trâmites legais para a convocação das assembleias virtuais para que funcionárias e funcionários do Mercantil em todo o Brasil, na base dos sindicatos filiados à Confederação, deliberem sobre o PPPLR 2023. “Assim que forem oficializadas, divulgaremos as datas das assembleias virtuais para que todos possam votar, democraticamente, favoráveis ou contra o acordo”, esclareceu Marco Aurélio Alves, funcionário do Mercantil, diretor regional do Sindicato dos Bancários de BH e coordenador nacional da COEBMB.

Em caso de aprovação e cumprimento das metas, o Banco Mercantil deverá pagar a primeira parcela do acordo em data coincidente com a prevista na Convenção Coletiva de Trabalho. Ou seja, até o dia 30 de setembro, e o pagamento anual, ou segunda parcela, até o 1º de março de 2024.

Sindibancários Extremo Sul da Bahia

O nosso sindicato está atento às orientações da Comissão de Organização dos Empregados, para orientar os colegas da nossa base, em caso de decisão em assembleia.

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e região e edição do Sindibancários Extremo Sul da Bahia.