Contraf-CUT solicita esclarecimentos sobre rumores de reestruturação na Caixa
- pixealagencia
- há 2 dias
- 1 min de leitura

Iniciativa “ReprogAME Sua Trajetória” gera apreensão entre caixas e tesoureiros; entidade cobra transparência do banco
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, nesta quinta-feira (15), um ofício à Caixa Econômica Federal solicitando esclarecimentos sobre informações que circulam entre os empregados acerca de uma possível reestruturação das funções de caixa e tesoureiro executivos (CAEX e TEX).
Segundo relatos, o banco estaria promovendo a “Ação consultiva-ReprogAME Sua Trajetória”, um treinamento presencial destinado a empregados indicados por seus gestores, com o objetivo de repensar suas trajetórias profissionais. Para a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Felipe Pacheco, a iniciativa tem gerado insegurança entre os trabalhadores.
“Pelas informações que nos foram passadas, o ‘treinamento’ é, na verdade, uma forma de fazer com que caixas e tesoureiros reflitam sobre sua carreira”, afirmou Pacheco.
A representante da Federação dos Bancários da CUT do Estado de São Paulo (Fetec-CUT/SP) na CEE, Luiza Hansen, também expressou preocupação com os rumores.
“Ontem, vários colegas nos procuraram preocupados e inseguros em relação a uma possível reestruturação que atingiria em especial os caixas e tesoureiros. Enviamos ofício à Caixa para que isso seja esclarecido”, informou Hansen.
A Contraf-CUT reforça a importância de que qualquer mudança que impacte a carreira e a vida dos empregados seja previamente discutida com a CEE, que representa o Comando Nacional dos Bancários nas negociações com o banco.
O Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia acompanha atentamente a situação e reitera seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores, exigindo transparência e diálogo por parte da Caixa em relação a qualquer alteração nas funções dos empregados.
Comments