top of page

Curso sobre Paternidade e Maternidade Compartilhadas inicia nova turma em junho

  • pixealagencia
  • há 8 horas
  • 1 min de leitura

Formação online é requisito para ampliação da licença-paternidade de bancários de 5 para 20 dias


O Centro de Formação Profissional 28 de Agosto abre inscrições para uma nova turma do curso “Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas”, que ocorrerá de 9 a 12 de junho, das 19h30 às 21h30, em formato totalmente online e ao vivo. A iniciativa visa promover a construção de relações familiares mais equitativas e conscientes, além de ser pré-requisito para bancários que desejam ampliar sua licença-paternidade de 5 para 20 dias, conforme conquista obtida na Campanha Nacional de 2016.


O curso é voltado para futuros pais e mães, especialmente bancários e bancárias, e aborda temas relacionados à parentalidade responsável, divisão de tarefas domésticas, cuidados com recém-nascidos e aspectos psicológicos e sociais da chegada de um filho. As aulas serão ministradas por profissionais das áreas de educação, psicologia, sociologia e medicina, proporcionando uma abordagem interdisciplinar sobre o tema.


As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site oficial do curso. O investimento é de R$ 250 para o público em geral, com desconto para bancários filiados aos sindicatos da base da Contraf-CUT, que pagam R$ 150.

Segundo Fernanda Lopes, secretária da Mulher da Contraf-CUT, “o curso é fundamental para que os homens compreendam a dinâmica de lidar com uma criança recém-nascida, algo que historicamente foi delegado apenas às mulheres. Por isso, incentivamos a inscrição dos colegas neste curso, para que possam compartilhar, da forma mais justa possível, esse trabalho de cuidado com os filhos, e assim reduzir o peso que recai mais sobre as mulheres”.


Para mais informações e inscrições, acesse o site oficial do curso.


 
 
 

Comments


wix-icones.png

@sindibancariosba

Ativo 1.png
whatsapp-logo-2022.png
bottom of page