Sindicato convoca bancários do Itaú para assembleia virtual na quinta-feira (15)

O Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia convoca os bancários do Itaú para assembleia remota/virtual na próxima quinta-feira (15), com votação das 8h às 20h, por meio do link https://bancarios.votabem.com.br.

Os trabalhadores deverão deliberar sobre o pagamento do PCR 2023 e 2024; sobre a concessão de bolsas auxílio educação para os exercícios de 2023 e 2024; sobre a regulamentação do Teletrabalho e do sistema alternativo eletrônico de controle de jornada, entre outros pontos. Mais informações abaixo:

PCR

O ACT da PCR prevê um reajuste agora em 2023 de 5,98% sobre o valor pago em 2022, que neste ano passa a ser R$ 3.515,00. Os valores referentes à PCR serão creditados em setembro, junto com a primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Para 2024 o reajuste será feito pelo índice que for conquistado pela categoria na Campanha Nacional de 2024.

Bolsas de estudo

O acordo de bolsas de estudo prevê a concessão, pelo banco, de 5.500 bolsas no valor de até R$ 550,00, sendo 4.500 para os empregados do banco e as 1.000 restantes para os empregados da holding.

Para os empregados do Itaú, as bolsas são para a primeira graduação. Se a demanda para a primeira graduação for menor do que as 4.500 bolsas oferecidas, o restante pode ser para segunda graduação e pós-graduação.

Já as 1.000 bolsas para os empregados da holding, são específicas para segunda graduação e pós-graduação.

Teletrabalho e ponto eletrônico

Além dos três acordos acima, na grande maioria das bases sindicais, os empregados também vão deliberar sobre o ACT de Teletrabalho e o Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho.

Veja abaixo o Edital de Convocação para a AGE desta quinta-feira:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA

O SINDICATO DOS BANCÁRIOS E TRABALHADORES NO SISTEMA FINANCEIRO DO EXTREMO SUL DA BAHIA, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 16.228.470/0001-47, Registro sindical nº 46010.00.2406/2002-89 por seu Diretor Coordenador Geral, abaixo assinado, convoca todos os bancários e financiários, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, que prestam serviço para o Conglomerado Itaú Unibanco composto por: ITAÚ UNIBANCO S/A, ITAÚ UNIBANCO HOLDING S/A, BANCO ITAÚ BBA S/A, BANCO ITAUCARD S/A, BANCO ITAÚ CONSIGNADO S/A, LUIZACRED S/A SOCIEDADE DE CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO e FINANCEIRA ITAÚ CBD S/A - CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO para a assembleia geral extraordinária específica que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 08:00 horas até às 20:00 horas do dia 15 de junho de 2023, na forma disposta no site https://sindibancarios.com.br/ onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho para pagamento da Participação nos Lucros e/ou Resultados referentes aos exercícios de 2023 e 2024; o Acordo Coletivo de Trabalho para concessão de Bolsas Auxílio Educação e Acesso à Plataforma Digital de Treinamentos para o exercício de 2023 e 2024; e o Acordo Coletivo de Trabalho que regulamenta o Teletrabalho, o Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho e o Termo de Quitação 2023 e 2024, a serem celebrados com as empresas do Conglomerado Itaú Unibanco acima nominadas.

Itamaraju (BA), 13 de junho de 2023.

MOISÉS VITAL ARAÚJO

Diretor Coordenador Geral