Em Assembleia, bancários aprovam a prestação de contas 2024 e previsão do orçamentária 2025
- pixealagencia
- 15 de abr.
- 2 min de leitura
Sindicato reforça transparência e compromisso com os filiados durante prestação de contas e aprovação do orçamento para 2025

Com responsabilidade, diálogo e respeito à categoria, o Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia realizou, no último sábado (12/04), na sede da Entidade em Itamaraju. Compareceu na Assembleia Geral de Prestação de Contas bancários e bancárias filiados para acompanhar de perto a aplicação dos recursos da entidade.
Durante a assembleia, o diretor financeiro Gildene Prates, acompanhado do contador responsável, apresentou um panorama completo das receitas e despesas do ano, detalhando onde os investimentos foram aplicados, além de demonstrar o balanço patrimonial e outros dados contábeis relevantes. Com total transparência, o livro caixa da entidade também foi disponibilizado para conferência pública e do conselho fiscal, reforçando o zelo com a gestão dos recursos dos trabalhadores.
O espaço foi democrático e aberto para perguntas, sugestões e contribuições dos presentes, fortalecendo o princípio de participação ativa e democracia participativa, que guia o movimento sindical.
As contas foram aprovadas, tanto pela assembleia, quanto pelo Conselho Fiscal, que analisou previamente todos os documentos, notas e o fluxo de caixa do Sindicato.
Na sequência, a plenária discutiu e aprovou o plano orçamentário para o ano de 2025. Ficou estabelecida, em votação, a seguinte distribuição do orçamento anual:
• 45% destinados a atividades sindicais (mobilizações, visitas, lutas e ações diretas);
• 20% voltados para atividades sociais que beneficiem os trabalhadores e a comunidade (formações, debates, apoio popular)
• 35% para as despesas administrativas que garantem o funcionamento da entidade.
O Sindicato reafirma, com essa organização e transparência, seu compromisso com a eficiência na gestão dos recursos dos filiados e com a defesa intransigente dos direitos da categoria bancária. Mais do que números, cada investimento representa uma luta, um direito conquistado e um passo em direção a uma sociedade mais justa e solidária.





.png)




Comentários