Entidades iniciam negociações com o Banco do Brasil para fortalecer a Cassi
- pixealagencia
- 3 de abr.
- 2 min de leitura
Primeira rodada de diálogo discute sustentabilidade do plano de saúde dos funcionários do BB

Foi instalada, nesta quarta-feira (2), a mesa de negociação entre o Banco do Brasil e entidades representativas dos funcionários, com o objetivo de discutir a perenidade e sustentabilidade da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi). A iniciativa é um passo fundamental para assegurar a continuidade e o fortalecimento do plano de saúde, que é um verdadeiro patrimônio do funcionalismo do BB.
A abertura da negociação contou com a presença da vice-presidente Corporativa do BB, Ana Cristina, além de diretores e gerentes das áreas diretamente envolvidas no tema. Representando a Cassi, participaram o presidente Cláudio Said e demais dirigentes. Said apresentou um panorama da atual situação da entidade, destacando a visão estratégica de longo prazo e reafirmando o compromisso da gestão com o modelo de atenção primária à saúde, mesmo diante da previsão de déficit. Também foram abordadas questões como a recomposição da rede de atendimento, a ampliação das consultas nas CliniCASSI, a queda nos atendimentos de pronto-socorro e internações, e os avanços tecnológicos, como o uso de inteligência artificial na gestão de autorizações e no gerenciamento de risco da população assistida.
Participaram da reunião entidades que representam os funcionários do BB: Contraf-CUT, Contec, Anabb, AAFBB, FAABB e membros da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB. Os representantes reforçaram a necessidade de encontrar soluções sustentáveis e de longo prazo para a Cassi, em um processo que seja construído de forma conjunta e transparente. Também destacaram a importância da participação ativa dos associados, já que a Cassi é uma entidade de autogestão e depende do engajamento de todos para se manter forte.
A coordenadora da mesa de negociação e da Comissão de Empresa do BB, Fernanda Lopes, reforçou que a responsabilidade pela sustentabilidade da Cassi deve ser compartilhada entre o Banco e seus funcionários. “Nosso objetivo é garantir que a Cassi continue sendo o melhor plano de saúde para todos os funcionários da ativa, aposentados e seus dependentes. Isso exige o envolvimento de todos – não apenas dos associados, mas também da empresa. É fundamental que o funcionalismo entenda o momento que estamos vivendo e participe das decisões”, afirmou.
Durante o encontro, também foi lembrado que há uma mesa específica para tratar do acesso à Cassi por parte dos funcionários egressos de bancos incorporados. O BB assumiu o compromisso, por meio de Acordo Coletivo, de apresentar uma proposta sobre o tema até julho de 2025.Entidades iniciam negociações com o Banco do Brasil para fortalecer a Cassi
Os Bancários e Bancárias estão apreensivos, pois pagam um plano cada vez mais caro, com muita deficiência na região e o trabalho no BB está cada vez mais adoecedor.
Próxima reunião
A próxima rodada de negociações está agendada para o dia 22 de abril. As entidades representativas seguirão informando os funcionários por meio de seus canais oficiais. Reforçamos a importância de buscar informações em fontes confiáveis, evitando a disseminação de boatos e notícias falsas.





.png)




Comentários