Bancários reclamam de atendimento precário do Bradesco Saúde na região

Clínicas e hospitais têm cancelado atendimentos de forma repentina e deixam funcionários e dependentes desassistidos

Semana passada passamos fazendo contato junto ao RH/Relações Sindicais do Bradesco para resolver a falta de atendimento no Hospital São Paulo em Teixeira de Freitas.

O estabelecimento cancelou os atendimentos de consultas e exames. Além de pedirmos a intervenção do banco junto à Seguradora para reestabelecer o atendimento nesse importante e demandado hospital, também fomos ao balcão de informação pedir esclarecimentos, quando fomos informados que só estavam atendendo emergência dos credenciados do Saúde Bradesco.

Esta semana recebemos a boa notícia do retorno total dos atendimentos, o que agradecemos o apoio da equipe do RH.

Novas Demandas: Recebemos também na sede do Sindicato novos pedidos de intervenção junto ao banco esta semana, visto que em Eunápolis, Porto Seguro e Itamaraju todas as clínicas de fisioterapia suspenderam atendimento do plano saúde Bradesco.

"Em Eunápolis, desde o ano passado já enfrentamos essa crise de falta de assistência", protesta Joelma Santos, diretora do Sindicato e funcionária do Bradesco.

Pelo levantamento dos diretores do Sindicato, as clínicas estão alegando atraso no repasse do pagamento, o que em nossa avaliação, pode ser uma das justificativas do alto número de descredenciamentos.

Novamente pedimos ao RH Relações Sindicais apoio em mais essas demandas. E vamos apresentar outras.

O Sindicato vai pautar esse tema na Assembleia de sábado (27/04), na Sede. A proposta é concluir um relatório com todas as demandas dos colegas ao saúde Bradesco na região e levarmos ao Banco e à Seguradora.

A partir daí, a Seguradora deve pedir prazo para execução das demandas e o Sindicato vai continuar atento à essa importante pauta dos trabalhadores do Bradesco.

Fonte: Secretaria de Comunicação e Imprensa do Sindibancários Extremo Sul