Movimento sindical e popular comemora 1° Maio 2024 em Itamaraju

O Sindicato dos bancários junto com a CUT Regional Extremo Sul da Bahia, MST, PT, Sindicato dos trabalhadores rurais e assalariados rurais, ONG Terra Viva realizou o evento comemorativo do 1° de Maio 2024 - dia dos trabalhadores em Itamaraju.

A manifestação aconteceu na noite do dia 30/04, véspera do feriado, no bairro Cristo Redentor, um populoso bairro de classe operária na região alta da cidade.

A apresentação e locução do evento foi abrilhantada pelo locutor da Tropical FM Gilberto Nascimento.

Compareceram centenas de populares entre moradores e bairros vizinhos além de militantes e dirigentes sindicais.

Na avaliação do bancário Carlos Eduardo, que também é dirigente do Sindicato da categoria, o evento foi um sucesso e foi a oportunidade de refletir sobre a conjuntura política e as questões que estão em pauta no congresso como a reforma tributária, valorização do salário mínimo, crescimento do emprego e baixa dos juros bancários.

Os demais dirigentes falaram também sobre a saúde do município de Itamaraju e apelaram para que a atual gestão municipal invista o valor que pretende gastar na reforma da praça castelo branco no hospital municipal devido ser uma necessidade de emergência da população.

Dirigente sindical e político histórico de Itamaraju, Pedro Almeida dos Anjos se fez presente e falou em nome da CUT, em defesa dos trabalhadores. Ainda participaram outros dirigentes sindicais, como Thayne presidenta do Sindicato dos trabalhadores da agricultura famíliar, Antônio Filho, o Paraguai do MST e Dra Marli Oliveira, advogada de causas trabalhistas.

Representando os bancários participaram também nossos diretores sindicais Antônio Marcos da Caixa, Celson Filho do BNB e Paulo Roberto do Bradesco.

E ocorreu também distribuição de vários prêmios e show com artistas populares.

As entidades agradeceram o apoio da polícia militar durante todo o evento e parabenizaram todos os trabalhadores presentes.