Presidente Lula se reunirá com centrais sindicais após Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília
- pixealagencia
- 27 de abr.
- 1 min de leitura
Encontro com o governo será oportunidade para reforçar a pauta de reivindicações da classe trabalhadora

Na próxima terça-feira, 30 de abril, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá representantes das centrais sindicais no Palácio do Planalto. O encontro acontecerá logo após a Marcha da Classe Trabalhadora, que reunirá milhares de trabalhadores e trabalhadoras em Brasília para apresentar e defender as principais demandas da classe trabalhadora brasileira.
Organizada por diversas centrais, entre elas a CUT, a Marcha terá como foco a reivindicação de pautas históricas, como a redução da jornada de trabalho sem redução salarial, valorização das negociações coletivas, reajuste da tabela do Imposto de Renda, aumento real do salário mínimo e combate à precarização do trabalho. A mobilização busca pressionar o governo federal para avançar em políticas públicas que beneficiem os trabalhadores e fortaleçam a democracia.
A reunião com o presidente Lula é vista como um momento estratégico para reforçar o compromisso do governo com a agenda trabalhista e buscar soluções para antigos e novos desafios enfrentados pela classe trabalhadora, especialmente após os retrocessos impostos por reformas anteriores.
Além das pautas centrais, os dirigentes sindicais pretendem tratar de temas como a revogação de trechos prejudiciais da reforma trabalhista, a regulamentação da negociação coletiva e a defesa dos direitos previdenciários e sociais.
O Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia acompanha com atenção essa mobilização nacional e reforça a importância da participação ativa dos trabalhadores nesse momento decisivo para o fortalecimento dos direitos e conquistas da classe trabalhadora.





.png)




Comentários