
Sindibancarios do Extremo Sul marca Dia Nacional de luta em Teixeira de Freitas
- carlaocoimbra
- 24 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de ago. de 2024
Atividade foi realizada nesta quarta 24/07 na porta da agência 1652 do Bradesco e protestou contra as demissões e em defesa de melhores condições de trabalho e saúde para os bancários
Sindicato realizou manifestação da Campanha Nacional dos Bancários na porta Agência do Bradesco de Teixeira de Freitas, seguindo orientação do Comando nacional dos bancários, no dia nacional de luta em defesa da saúde dos bancários.
Nesta quarta-feira, 24/07, a ronda da campanha dos bancários manisfestou na agência do Bradesco de Teixeira de Freitas denunciando os altos lucros dos bancos, péssimo atendimento a clientes e aposentado, além das demissões e fechamentos de agências.
Para o diretor e secretário do sindicato, Carlos Eduardo, o Bradesco "é campeão em demissões e exploração. Os bancários vêm sofrendo violência psicológica com a retirada dos equipamentos de segurança das agências. Com isso, vários bancários estão afastados para tratamento de saúde mental.
O diretor jurídico do sindicato, João Climario faz um alerta, "temos que parar a exploração dos trabalhadores através das metas abusivas e inatingíveis, prejudicando a sua saúde mental, cada vez mais crescente no meio bancário.
Nesta quinta-feira, 25/07 acontecerá mais uma rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação dos Bancos, para o diretor Gildenê Prates "os bancários irão exigir mudanças nas práticas abusivas por parte dos Bancos, "não podemos conviver com tantos casos graves de saúde mental entre os bancários", ressaltou.
Vamos avançar juntos por melhores condições de trabalho!





.png)



Comentários