Sindibancários presente no ato público em defesa da luta do povo Pataxó

Nesta segunda-feira (19), o Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia esteve presente no Marco de Resistência do Povo Pataxó, que aconteceu na Aldeia Pé do Monte Pascoal, representado pelo dirigente João Climário Vargens.

O evento teve por objetivo fortalecer a luta indígena pela demarcação das terras do povo Pataxó no Extremo Sul da Bahia.

Estiveram presentes a Ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, a Presidenta da FUNAI, Joênia Wapichana, a Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade, Ângela Guimarães, a Superintendente de Políticas para os Povos Indígenas, Patrícia Pataxó, o Coordenador do Movimento Indígena da Bahia, Zeca Pataxó, e deputado federal Valmir Assunção (PT-BA).

Fonte: Secretaria de Comunicação e Imprensa do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia.