top of page

SindiBancarios se junta à toda classe trabalhadora em Itamaraju para celebrar a união, as conquistas e a luta dos trabalhadores

  • pixealagencia
  • 2 de mai.
  • 2 min de leitura

Evento reuniu sindicatos, movimentos sociais e associações de trabalhadores em defesa de direitos e melhores condições de vida no trabalho urbano e rural.

ree

No último dia 30 de abril, véspera do Dia Internacional da Classe Trabalhadora, o Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia, em parceria com a CUT e diversas entidades filiadas, promoveu um grande ato em Itamaraju-BA. O evento foi marcado por falas políticas, apresentações culturais e um clima de celebração e resistência.


Com forte presença de lideranças sindicais e populares da região, o ato teve como foco principal refletir sobre os desafios enfrentados pelos trabalhadores e trabalhadoras no Brasil, especialmente diante da precarização das condições de trabalho, das metas abusivas impostas nos bancos e do crescente adoecimento da categoria bancária.


Representando o Sindicato dos Bancários, os companheiros Carlos Eduardo e Antônio denunciaram o cenário de pressão constante vivido por bancários e bancárias, reforçando também a solidariedade da categoria na luta pelo fim da escala 6x1 — pauta prioritária das centrais sindicais neste ano.


João Climário, representando a CUT- Bahia, destacou em sua fala a importância da unificação da classe trabalhadora para garantir conquistas históricas, como a redução da jornada de trabalho sem redução salarial e a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil. Ele também ressaltou o papel das centrais sindicais na Marcha da Classe Trabalhadora, que entregou a pauta unificada da categoria ao Presidente da República, ao Senado e à Câmara dos Deputados.


O evento contou ainda com a participação de entidades como o Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, Sindicato dos Servidores Públicos de Itamaraju, Associação dos Agentes Comunitários, Associação dos Trabalhadores Ambulantes, Terra Viva e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), fortalecendo a pluralidade e a união entre os setores populares da cidade.


Além das falas políticas e do chamado à mobilização, o momento também celebrou a força dos trabalhadores com apresentações musicais, promovendo cultura, lazer e reconhecimento para quem diariamente constrói o país com seu trabalho.


O Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia reafirma seu compromisso com a luta da classe trabalhadora e agradece a presença de todos que contribuíram para o sucesso do evento.

Veja mais fotos:


 
 
 

Comentários


wix-icones.png

@sindibancariosba

Ativo 1.png
whatsapp-logo-2022.png
bottom of page