SindiBancários realiza ato na agência do Bradesco em Itabela nesta segunda-feira (9)

Nesta segunda feira, 09/10, os diretores do Sindicato dos Bancári@s do Extremo Sul, Gildenê Prates, Thomaz Edson, Moisés Vital, Leila Ramos e Joelma Santos promoveram uma manifestação na porta do Banco Bradesco S.A, na cidade de Itabela, para mobilizar a população e denunciar as decisões que o banco tomou em relação à unidade no município.

A agência do Banco Bradesco está sendo rebaixada para ser uma Unidade de Negócios, o que na opinião dos diretores do Sindicato é um desrespeito com a população local.

"Isso é uma Vergonha!" protestou o diretor coordenador geral do Sindicato Moisés Vital. Durante os manifestos, os dirigentes incentivaram a população à reação contra a decisão do Bradesco. Eles destacaram em suas falas que "uma cidade com a ascensão no crédito agrícola e um comércio crescente no Extremo Sul, como é o caso de Itabela, ter a sua agência rebaixada, é um desrespeito e um desprestígio por parte do banco. Os dirigentes também incentivaram a população à reclamar junto ao Banco central e ao Alô Bradesco.

Como parte das atividades de mobilização junto à sociedade, os dirigentes foram à Câmara municipal de vereadores, às rádios locais e ao gabinete do prefeito para ampliar a articulação no sentido de demover o banco da decisão. "Na prática, já conhecemos esse caminho do banco: é o de evitar a população de baixa renda, piorar o atendimento e a segurança das pessoas e dos colegas que trabalham na unidade" prevê Gildenê Prates, diretor do Sindicato durante a manifestação.

Segundo Moisés Vital, o sindicato vai promover outras atividades, principalmente de ocupar a imprensa local e buscar articulações junto aos comerciantes e aos poderes públicos.