Sindicato paralisa banco Itaú Avenida Vargas em Teixeira de Freitas nesta terça-feira

O Banco Itaú Avenida Vargas em Teixeira de Freitas desrespeita bancários e clientes por pessimas condições de trabalho e de atendimento.

Após sessenta dias com o ar condicionado quebrado e depois de vários contatos com a direção do banco e sem previsão de solução do problema, o Sindicato paralisa o atendimento nesta data . Somente neste primeiro semestre o banco obteve um lucro líquido de 17 bilhões, investiu milhões em contratação de publicidade com Sylvestre Stallone e Marcos Mion. E se nega a resolver o problema no ar condicionado de uma pequena agência.

"O Sindicato está presente e hoje estaremos durante o dia informando a população da necessidsde de impedimento do atendimento da agência, vamos continuar cobrando melhorias". Concluiu Fabiano Matias Diretor do Sindicato em conjunto com os diretores Thomaz Edson, Joelma Souza e Gildenê Prates.

O ato manifesto envolveu entrevistas em rádios e jornais locais.

É importante lembrar:

➡️ Em 2023, banco Itaú já lucrou R$ 26 bi mas continua demitindo

“Este lucro extraordinário deve-se ao esforço do corpo de funcionários, que estão trabalhando em dobro pelo fechamento de tantas agências e por conta das demissões de muitos colegas. O que não aparece neste balanço é a real situação de dentro do local de trabalho, onde os funcionários vêm adquirindo muitas doenças psicológicas e sofrendo muito assédio moral para bater as metas”, lamentou Jair Alves, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú

.

➡️ Nos últimos 12 meses, Itaú fechou 1.082 postos de trabalho e 180 agências