Sindicato realizará Assembleia neste sábado, 27/04, para prestação de contas e previsão orçamentária

O Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia convoca, mais uma vez, todos os associados para uma Assembleia Geral Ordinária, de acordo com o estatuto da entidade, neste sábado (27/04), para discussão e deliberação sobre a proposta orçamentária para 2024 e a prestação de contas do exercício financeiro de 2023.

O encontro será de forma presencial, na sede da entidade em Itamaraju/BA (localizada na Praça da Independência, nº 308, Centro), em primeira convocação às 09h ou em segunda convocação às 09h30. O Sindicato irá ressarcir as despesas referentes a transporte e alimentação dos colegas participantes.

Prestar conta é, sobretudo, um ato democrático. É, também, em respeito à categoria que contribui com a luta, e deposita sua confiança na gestão do Sindicato.

Ao longo de 2023 - ano importante para a retomada da democracia e dos direitos da classe trabalhadora -, buscamos fôlego para lutar contra o assédio moral, pela manutenção dos nossos direitos e, especialmente, em defesa de colegas que tiveram a saúde afetada pelo trabalho e, mesmo assim, sofreram com injustas demissões.

Essas temáticas e desafios foram debatidos, de forma aprofundada e como prioridade, em nossos eventos (Encontro Regional e Encontro das Bancárias), bem como em diversos espaços voltados para comunicação, informação e formação.

Além de avançarmos nos espaços de comunicação digital, também não abrimos mão do diálogo direto e pessoal com as bancárias e os bancários da nossa base - por meio das visitas semanais às agências, e do suporte presencial a cada um -, atendendo de pronto às suas demandas e necessidades.

Também buscamos sempre pela melhoria das condições de trabalho, e pela redução dos impactos das demissões e do aumento das já abusivas metas.

Da mesma forma, não abrimos mão da participação do Sindicato nos fóruns de debates regionais, seja em defesa do SUS, quanto em prol do desenvolvimento regional sustentável e da geração de emprego e renda.

Fizemos muito em 2023, e ainda temos muito pelo que fazer. Para isso, requer-se a participação das bancárias e dos bancários nessa construção coletiva da luta.

Juntos somos mais fortes. Aguardamos vocês!

Fonte: Secretaria de Comunicação e Imprensa do Sindibancários Extremo Sul da Bahia