Sindicato se reúne com novo superintendente do BNB em Salvador

Na última sexta-feira (30), os sindicatos de bancários da Bahia e de Sergipe, junto com a Federação dos Bancários, reuniram-se com o novo superintendente estadual da Bahia do BNB, o Sr. Pedro José de Lima Neto, em Salvador (BA).

O superintendente iniciou o encontro ressaltando que quer estabelecer um canal permanente de diálogo com as entidades sindicais. Também informou que enviará seus assistentes para visitar as 59 agências no estado, para ouvir as necessidades dos colegas com objetivo de buscar soluções.

Nosso sindicato foi representado pelos diretores Uirah Amaral e Celson Filho, ambos funcionários do BNB, além dos diretores executivos Carlos Eduardo e Moisés Araújo.

Nossos dirigentes tiveram um posicionamento firme em suas apresentações, ressaltando que nos últimos anos o banco tem conduzido situações, junto às metas, que desviam a instituição de sua missão, cujo foco é o fomento e o desenvolvimento da região de sua área de atuação. Os diretores também desejaram sucesso ao novo gestor, e à sua equipe, e receberam de bom grado as palavras do mesmo, quando informou que pretende humanizar o ambiente de trabalho em cada unidade do Banco do Nordeste.

Os sindicalistas reclamaram sobre a carência de funcionários - fato que tem gerado sobrecarga de trabalho -, cobraram sobre a necessidade de diálogo em relação às metas, e sobre as dificuldades com o sistema do banco. O diretor sindical Carlos Eduardo ressaltou que é importante que combatamos qualquer ranço autoritário e práticas sutis de assédio e de abuso de autoridade, que não combinam com o BNB.

Fonte: Secretaria de Comunicação e Imprensa do Sindibancários Extremo Sul da Bahia.