Vitória das empregadas e empregados: Fabi vence eleição do CA da Caixa

Fabiana Uehara está eleita como a nova representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa (CA/Caixa). A diretora do Sindicato dos Bancários de Brasília DF, conhecida como Fabi, recebeu 15.319 votos no segundo turno das eleições, realizado entre os dias 11 a 14 de março, o que representa 50,88% dos votos válidos.

“Valeeeeu, meu povo! Obrigada pelo voto de confiança depositado em mim. O mandato será NOSSO, e reafirmo o compromisso de continuar defendendo a Caixa 100% pública, forte e atuante na diminuição da desigualdade no nosso país, o respeito e a valorização dos empregados”, comemora a nova conselheira de Administração da Caixa eleita, Fabi Uehara.

O Conselho de Administração da Caixa é composto por oito membros – apenas um representa os trabalhadores. A participação de um representante dos empregados no Conselho de Administração das estatais é garantida pela Lei 12.353, sancionada pelo então presidente Luís Inácio Lula da Silva, em 2010.

O CA é o órgão de decisão colegiada e de orientação geral dos negócios do banco, responsável por definir diretrizes e objetivos empresariais e por monitorar e avaliar os resultados. Também deve estabelecer a orientação geral dos negócios da Caixa e decidir sobre questões estratégicas.

O Sindicato dos Bancários do Extremo sul da Bahia agradece aos colegas da Caixa pela confiança, apoio e voto.

Parabéns à Fabi, agora é juntar forças e a luta continua por melhores condições de trabalho e salário.