Após atuação do Sindicato, Bradesco reintegra bancários

Dois bancários do Bradesco foram, recentemente, reintegrados após a atuação do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia.

O Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia conseguiu realizar duas reintegrações de bancários do Bradesco desligados injustamente. As reintegrações aconteceram nos municípios de Santa Cruz de Cabrália e de Eunápolis, e só foram possíveis após a interferência do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia.

Os bancários foram orientados pelo Sindicato, que identificou que eles poderiam estar com problemas de saúde causados pelo trabalho. Os mesmos seguiram as orientações da diretoria sindical, e realizaram os exames de imagens, onde foram constatadas as lesões.

Sendo confirmadas as doenças de trabalho pelo perito do INSS, o benefício previdenciário foi concedido, e o Sindicato emitiu o CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho). O jurídico do nosso Sindicato conseguiu provar, por meio dos exames e perícia médica, o erro cometido pelo Bradesco.

Essas conquistas reforçam a importância das orientações dadas pelos nossos diretores, no momento das homologações, quando buscamos corrigir os erros cometidos pelos bancos em suas demissões, a fim de preservar os direitos dos trabalhadores. As demissões injustas tem se tornado uma prática recorrente, por parte do Bradesco, em todo o país.

É de suma importância que todos os bancários mantenham seus registros médicos atualizados, e reportem, sempre que necessário, a relação entre os sintomas que vem apresentando e o trabalho que desempenham no banco.

As reintegrações são exemplos da importância de os bancários estarem próximos ao Sindicato e se sindicalizem, para fortalecer a entidade que os representa e defende os seus direitos.

Nossos agradecimentos aos diretores sindicais Joelma Souza e Adilson Gil por participarem desta luta, que foi vitoriosa.

Fonte: Secretaria de Comunicação e Imprensa do Sindibancários Extremo Sul da Bahia.