Atendimento precário e sobrecarga de trabalho afligem funcionários do Banco do Brasil em Caravelas

O Sindicato dos Bancários, em visita à unidade do Banco do Brasil em Caravelas, tomou conhecimento das situações que vem angustiando seus funcionários acerca da sobrecarga de trabalho e do atendimento precário prestado a seus clientes.

Os trabalhadores do BB em Caravelas estão sofrendo com a falta de funcionários, que tem ocasionado um atendimento caótico aos seus clientes. Em tempo, a unidade é a única loja com dotação de quatro funcionários, enquanto as demais do mesmo porte tem cinco funcionários, como explicaram os colegas da unidade.

Além do contexto citado acima, um funcionário está afastado sem data de retorno, e outros dois colegas estão para entrar de férias nos próximos dois meses, o que causará ainda mais sobrecarga a uma unidade já abarrotada.

A solução encontrada, como paliativa, é a autorização para a unidade trabalhar em regime de contingência, ou seja, reduzindo o horário de atendimento e controlando o acesso de clientes à unidade. Porém, isso não resolve o problema efetivamente, sendo apenas uma medida provisória.

Após a visita, o sindicato levou o caso para a superintendência do BB, e cobrou a reposição dos funcionários. Também cobrou que a pressão pelo cumprimento de metas não seja agressiva nem abusiva na unidade, prática que já é injustificada por si só, sendo ainda mais imprópria no contexto em que o Banco do Brasil de Caravelas se encontra.

Até o momento, o superintendente regional do Banco do Brasil não deu uma resposta ao sindicato. Continuaremos vigilantes e no aguardo da posição da superintendência do banco.

Fonte: Secretaria de Comunicação e Imprensa do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia.