Banco do Brasil cria canal para análise de casos excepcionais de compensação de horas negativas da pandemia
- pixealagencia
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Solicitações poderão ser feitas até o dia 15 de julho diretamente nas GEPES. Decisão é fruto de negociação com o movimento sindical

O Banco do Brasil anunciou a abertura de um canal específico para atender casos excepcionais relacionados à compensação de horas negativas acumuladas durante o período da pandemia de Covid-19. A medida atende a uma reivindicação apresentada pelas entidades sindicais que vêm tratando o tema com o banco desde o início do processo de regularização dessas pendências.
De acordo com a instituição, os(as) trabalhadores(as) que se enquadrarem em situações consideradas atípicas ou de difícil resolução poderão solicitar a reavaliação da sua situação funcional diretamente junto às GEPES (Gerências de Pessoas) de suas regiões. O prazo para envio dos pedidos vai até o dia 15 de julho de 2025.
Entre os casos excepcionais que podem ser contemplados estão, por exemplo, aqueles que envolvem questões de saúde, ausências justificadas por motivos relevantes ou dificuldades específicas enfrentadas durante o período pandêmico, e que comprometeram o cumprimento da carga horária integral.
Representantes do movimento sindical ressaltam que a abertura deste canal representa um avanço importante no tratamento mais humano e justo das consequências da crise sanitária que afetou milhões de trabalhadores em todo o país. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) reforça a importância de que todos os(as) bancários(as) que se enquadrem nas situações excepcionais busquem o Sindicato de sua base para apoio e orientação no encaminhamento das solicitações.
A Contraf-CUT também continuará acompanhando de perto a aplicação da medida e cobrando do banco que todas as situações sejam analisadas com a sensibilidade que o momento exige.
Comentarios