Centrais sindicais reúnem‑se com Guilherme Boulos para debater pautas da classe trabalhadora
- pixealagencia
- 31 de out.
- 1 min de leitura
Diálogo institucional reforça compromisso com jornada reduzida, justiça fiscal e fim de regimes especiais que atacam direitos dos trabalhadores

Nesta quinta‑feira (30 de outubro de 2025), diversos dirigentes das principais centrais sindicais brasileiras participaram de encontro com o ministro do Trabalho e Previdência, Guilherme Boulos, no qual foram apresentadas e discutidas reivindicações estratégicas da classe trabalhadora.
Durante o encontro, estiveram presentes lideranças como Juvandia Moreira, presidenta da Contraf‑CUT e vice‑presidenta da CUT, e Sérgio Nobre, presidente da CUT. A pauta central incluiu temas como:
A necessidade de enterrar definitivamente a PEC 38/2025, vista pelas entidades como um retrocesso para os direitos trabalhistas.
A redução da jornada de trabalho, com o fim da escala 6×1, sem prejuízo salarial.
Mudanças no Imposto de Renda (IR), prevendo isenção para quem ganha até R$ 5 mil/mês e aumento de descontos para até R$ 7.350/mês.
As centrais aproveitaram o espaço para reafirmar a importância de um diálogo contínuo com o governo, visando assegurar que as políticas públicas de trabalho sejam construídas com base no fortalecimento dos direitos e na valorização do trabalhador — e não em medidas de flexibilização que fragilizem a categoria.





.png)




Comentários